Egressa de Nutrição obtém residência multiprofissional em Hospital Universitário de Pernambuco - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

04.03.2021

Aprovada no programa de residência multiprofissional em Nutrição Clínica, vinculado à Universidade Federal de Pernambuco, Dálete Assíria, egressa do curso de Nutrição do UNI-RN, é, atualmente, residente do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) e auxilia nos atendimentos a pacientes com doenças infectocontagiosas.

Sobre sua formação acadêmica no UNI-RN, Dálete Assíria ressalta que os projetos de extensão dos quais ela participou durante sua vida acadêmica a incentivaram e ajudaram a desenvolver suas habilidades e competências para esse campo de atuação

Ela também destaca que o ambiente acadêmico, a metodologia aplicada no UNI-RN (baseada no ensino, pesquisa e extensão), a grade curricular e o corpo docente, formado por professores com titulação de mestres e doutores, foram essenciais para sua conquista profissional.

“Durante toda a graduação, sempre estive aberta a aprender e tive a oportunidade de vivenciar novas experiências, entre as quais destaco a iniciação para a docência, na condição de monitora em áreas diversas da Nutrição, onde permaneci por dois anos”, declarou a egressa.

HUOC - Fundado em 1884, o Hospital Universitário Oswaldo Cruz é destinado ao atendimento em doenças infectocontagiosas. Hoje, tem o perfil hospital-escola, campo para formação e desenvolvimento do conhecimento.