Egressos do UNI-RN são aprovados para mestrado na UFRN - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

Central de Atendimento: 84 3215.2939

  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
18.06.2021

Egressos do UNI-RN são aprovados para mestrado na UFRN

Tem egressos do UNI-RN dando show no mestrado. Lorenna Medeiros Toscano de Brito, Marcelo Nóbrega Athayde Chaves e Marcel Fernandes são os mais novos mestrandos em Direito da UFRN.

Para Lorenna Toscano, “a equipe de professores e professoras do UNI-RN, em especial o grupo de estudos desenvolvidos pelos professores Éverton Rocha, Fábio Fidelis, Marcelo Maurício, Ana Mônica, Marco Jordão, além de outros, me proporcionaram reconhecer a importância da carreira de docente e do pensamento crítico”, destaca a egressa.

Ela também ressalta a importância dos trabalhos apresentados nas várias edições do Congresso de Iniciação Científica do UNI-RN (CONIC), sob a orientação do professor Éverton Rocha, e o Trabalho de Conclusão de Curso (monografia), orientado pela professora Ana Mônica, para o desenvolvimento do conteúdo abordado na defesa para o mestrado na UFRN.

Marcelo Athayde se diz grato ao UNI-RN e todo o corpo de docentes da instituição, que contribuiu para a conquista do seu sonho. “Cursar mestrado sempre esteve nos meus planos, uma vez que quero ingressar na docência. E os professores sempre confiaram na minha capacidade. Professores como Úrsula Bezerra, Marcelo Maurício, Fábio Fidelis, Marcelo Barros, Marco Jordão, Éverton Rocha, e outros, que foram fundamentais para a minha vida e para despertar em mim essa vontade de seguir para a área acadêmica. Espero que logo eu possa estar trabalhando ao lado desses profissionais e, finalmente, chamá-los de colegas”, afirmou.

Para Marcel Fernandes o corpo docente da Instituição também foi decisivo para o seu bom desempenho no processo seletivo. “O incentivo dos professores do UNI-RN aos congressos de iniciação científica (CONIC) foi fundamental para que eu me apaixonasse pela pesquisa e tivesse facilidade no processo seletivo do mestrado”, concluiu.

Em seus depoimentos, os três novos mestrandos fizeram um agradecimento em especial ao reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, pelas constantes “palavras de apoio”, atenção e incentivo aos alunos. 

Conheça os egressos


SIM, OBRIGADO!