Evento marca 200 anos do Tribunal do Júri do Brasil. Inscrições abertas - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

17.05.2022

Evento marca 200 anos do Tribunal do Júri do Brasil. Inscrições abertas

Um dos institutos mais tradicionais, apaixonantes e polêmicos do Direito Penal, o Tribunal do Júri completa, em 2022, 200 anos de atuação do Brasil. Para comemorar a data, o projeto de extensão homônimo (Projeto Tribunal do Júri), que desde 2015 realiza simulações fidedignas de júris populares, promove o evento "200 anos do Tribunal do Júri do Brasil: da teoria à prática", com o advogado Anesiano Ramos, presidente da Comissão da Advocacia Criminal da OAB/RN.

A palestra ocorrerá no próximo dia 23, a partir das 19h, no Auditório Central do UNI-RN. As inscrições já foram iniciadas, em eventos.unirn.edu.br, e custam apenas R$ 10. Todos os participantes receberão horas extracurriculares.

O PTJ, como é conhecido o projeto, está na sua 8ª edição e, além das famosas simulações, desenvolve pesquisas acerca do Direito Penal e Processo Penal, produz artigos, textos, realiza oficinas de estudo e diversos eventos sobre o Tribunal do Júri. Já o Dr. Anesiano Ramos possui décadas de advocacia criminal e é um dos profissionais mais conceituados do Rio Grande do Norte.

E então? O que você está esperando? Participe! Devem se inscrever os alunos de graduação e da pós em Direito, do UNI-RN ou externos, profissionais da área, professores e demais interessados pelo tema.

Mais informações no Instagram do projeto: @ptjunirn.

O Projeto Tribunal do Júri é coordenado pelo professor doutor Rasland Luna e presidido pela estudante Maria Clara Soares, do 7º período de Direito do UNI-RN.