Justiça Itinerante: UNI-RN e FIERN assinam convênio - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Justiça Itinerante: UNI-RN e FIERN assinam convênio

Notícias

Justiça Itinerante: UNI-RN e FIERN assinam convênio
03.09.2012

Todo cidadão deve ter livre acesso à justiça para lutar por um direito que acredita ser seu. Mas, como proceder para ingressar com uma ação? Um advogado é sempre necessário? O que pode realmente ser pedido, frente ao que diz a lei? Para auxiliar os industriários sobre estas e outras dúvidas, com o conforto do atendimento no próprio local de trabalho, o UNI-RN e Sesi-RN assinaram nesta terça-feira, 4, um convênio para realização do projeto Justiça Itinerante. O objetivo principal  é promover orientação jurídica aos trabalhadores industriários, nas próprias empresas onde cumprem expediente, com a atuação de professores e acadêmicos de Direito do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN),através de visitas em unidade móvel com ônibus climatizado e adaptado para funcionar como escritório de orientações, com equipamentos necessários para atender ao público. O projeto é idealizado pela Comissão Temática de Responsabilidade Social (CORES/FIERN).

 O termo de cooperação técnica foi assinado pelo  reitor Daladier Pessoa Cunha Lima; Amaro Sales de Araújo, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e diretor regional do SESI-RN; Marcos Lael Alexandre, superintendente regional do Serviço Social da Indústria no RN; e o presidente da Liga de Ensino do RN, Manoel de Medeiros Brito.

Na ocasião, estiveram presentes, ainda, a chefe de gabinete do UNI-RN, professora Lúcia Almira; coordenadores da Prática Jurídica e do curso de Direito UNI-RN, respectivamente, Rocco Rossio e Walber Cunha Lima; pró-reitora de extensão acadêmica, Fátima Cristina; Davis Coelho Costa, superintendente jurídico da Federação das Indústrias; Roberto Serquiz Elias, presidente da CORES e diretor da FIERN; e Jorge Alberto Cardoso Bouth, secretário executivo da CORES, além de coordenadores, professores e alunos de Direito.

Um edital será lançado em breve para seleção de alunos a partir do 4º ano de Direito, interessados em atuar no projeto.

VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções