Assembleia Geral elege Comissão Eleitoral e dá largada à corrida pelas chapas representativas estudantis
O movimento estudantil do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) vive um novo momento de mobilização e protagonismo. Em Assembleia Geral realizada na última segunda-feira, 8 de abril, no Centro de Convivência Nelson Mandela, os estudantes deliberaram os primeiros passos para a realização das eleições que definirão a nova gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
Com início às 18h20 em segunda convocação, a Assembleia contou com a presença de 13 estudantes e foi conduzida pelo presidente da Comissão de Assessoramento, professor Abraão Luiz Filgueira Lopes. O momento marcou a retomada dos processos democráticos internos da instituição, evidenciando o engajamento discente na construção de uma representatividade ativa e legítima.
Um dos principais encaminhamentos da noite foi a escolha dos integrantes da Comissão Eleitoral, responsável por conduzir todo o processo de escolha da nova gestão do DCE. Por unanimidade, foram eleitos os seguintes estudantes: Ana Clara Gomes de Oliveira (presidente), Alrimar Dantas de Freitas Junior (secretário), Vitória Régia Batista Fernandes, Andrea Cavalcanti Protásio de Lima e Pamella Tatiane Costa Souza (membros).
Além disso, o calendário inicial do pleito foi definido. A Comissão Eleitoral tem até o dia 17 de abril para publicar o edital do processo. Já o prazo para o registro das chapas interessadas em disputar a eleição foi estabelecido, por maioria, até o dia 28 de abril. As demais datas, como campanha, debates e votação, ficarão sob responsabilidade da Comissão Eleitoral.
A movimentação sinaliza uma reativação importante do DCE, espaço fundamental de escuta, articulação e defesa dos direitos estudantis no UNI-RN. A expectativa agora é que o processo siga de forma transparente, participativa e que atraia o interesse de diferentes grupos discentes.
A comunidade acadêmica acompanha atenta os próximos capítulos dessa eleição, que promete renovar as pautas e fortalecer a representatividade dos estudantes no cenário universitário.
Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdos e melhor sua experiência ao navegar pelo nosso site. Para obter mais informações, confira nossa Política de Privacidade.