Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Vem aí mais uma edição da campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, e o UNI-RN soma-se ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, por meio de suas Clínicas Integradas, em mais uma ação voltada para a conscientização e prevenção deste grave problema de saúde mental e social.
O II Seminário sobre Abordagem Humanizada à Tentativas de Suicídio, promovido pelo Corpo de Bombeiros, com apoio do UNI-RN, será realizado no dia 21 de setembro, no Teatro Riachuelo, a partir das 9h. O evento tem como palestrante o major Diógenes Munhoz, do Corpo de Bombeiros de São Paulo, idealizador do Protocolo Nacional de Abordagem a Tentativas de Suicídio.
Inscrições AQUI
No UNI-RN, as Clínicas Integradas dispõem do Plantão Psicológico, um projeto de extensão social que tem ofertado atendimento gratuito a pessoas em situação de conflitos emocionais e psíquicos.
Dados sobre suicídio
De acordo com as últimas estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio continua sendo uma das principais causas de morte em todo o mundo – uma em cada cem morte ocorre por suicídio, revelam os dados da OMS. A Organização revela ainda que esta é a 3ª causa da morte de jovens.
De 2020 para cá, a pandemia da Covid-19 já resultou em mais de 6 milhões de mortes por esse tipo de ocorrência em todo o mundo.
No Brasil, segundo a OMS, cerca de 12 mil pessoas tiram a própria vida por ano. Ainda de acordo a Organização, o Brasil está em oitavo dentre os países com maior número de suicídios, atrás de Índia, China, Estados Unidos, Rússia, Japão, Coréia do Sul e Paquistão.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")