• -A
  • +A

UNI-RN inicia semestre letivo com acolhimento aos discentes

O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) realizou nesta segunda-feira (10) a recepção aos novos alunos dos cursos de graduação. A recepção ocorreu no Centro de Convivência Nelson Mandela. O acolhimento marcou o início do novo semestre letivo. Na ocasião, estavam presentes o reitor do UNI-RN Daladier Pessoa Cunha Lima, vice-reitora professora Ângela Guerra e a pró-reitora acadêmica professora Fátima Cristina Menezes.

Os discentes visitaram estandes de empresas concedentes de estágios, como a Super Estágios. Houve ainda um coffee break ao som de música ao vivo. Estavam presentes calouros dos cursos de Psicologia, Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Administração e Nutrição.

Daladier Pessoa Cunha Lima, reitor do UNI-RN, abordou a história e a fundação do Centro Universitário. Explicou aos calouros como surgiu a instituição e suas conquistas como nota quatro no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC) por 12 vezes e a maior aprovação de alunos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Reforçou durante as boas-vindas que os discentes estão em um lugar de confiança e que o esforço depende de todos: professores, colaboradores e alunos. “O ambiente do UNI é muito agradável. É um lugar de afeto, de lazer, de estudo e de aprendizagem. A instituição é construída por todos nós. Todos os alunos são bons e querem aprender. Aqui vocês vão estudar, ser exigidos e vão crescer tanto na profissão, quanto individualmente. Aproveitem a oportunidade que estão tendo”, declarou.

O reitor Daladier aproveitou a oportunidade e explicou quem foi Nelson Mandela, líder político sul-africano, e o motivo por trás do nome do Centro de Convivência, que reverencia a figura do ativista que lutou contra o Apartheid.

Falou ainda sobre os padrões sustentáveis da organização, como o Programa UNI-RN Sustentável. A iniciativa desenvolve atividades de educação e gestão ambiental, gerenciamento de resíduos sólidos e descarte correto do lixo eletrônico, que conta com um ponto de coleta permanente. Além disso, há também o aproveitamento de água por fontes alternativas, horta orgânica e compostagem. “Curtam o verde, as flores e os pássaros do campus. Nosso ambiente é lindo, agradável, enorme e confortável”, finalizou Daladier.

Logo do Whatsapp