Líder entre as particulares do RN. Figura na lista dos 20 melhores centros educacionais do Brasil
O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) reafirma sua excelência acadêmica ao conquistar, pela 13ª vez, o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), um dos principais indicadores de qualidade do ensino superior no Brasil, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)/MEC.
Com esse resultado, o UNI-RN se consolida em 1º lugar entre as instituições particulares do Rio Grande do Norte e o 3º no ranking geral do Estado, que inclui instituições públicas e particulares. O UNI-RN também figura entre os 20 melhores centros universitários do Brasil, em uma lista composta por 388 centros avaliados.
Além do desempenho institucional, os cursos do UNI-RN também se destacaram nas avaliações mais recentes do Ministério da Educação (MEC). Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem e Nutrição conquistaram nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), enquanto o curso de Nutrição obteve, ainda, nota máxima no Conceito Preliminar de Curso (CPC). Neste indicador, a graduação em Nutrição alcançou o 1º lugar geral no Estado, entre públicas e particulares.
“Esse resultado é reflexo de um trabalho contínuo de qualificação do ensino. É um orgulho nosso o UNI-RN ser uma das Instituições de referência no Rio Grande do Norte, e, por isso, seguiremos comprometidos com a qualidade no ensino superior”, afirmou o reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima.
Sobre o IGC
O Índice Geral de Cursos (IGC) é uma das métricas do MEC para avaliação das instituições de educação superior de todo o país. O resultado da avaliação é a média das notas do Conceito Preliminar do Curso (CPC), direcionado aos cursos de graduação.