Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Inovar na maneira que se aplica conteúdos teóricos em sala de aula não é tarefa fácil. Repassar conhecimentos aos alunos ao mesmo tempo em os mantêm atentos também não é simples. Foi com o objetivo de integrar diferentes componentes curriculares e variar na forma como se aplica as metodologias tradicionais de ensino que se realizou nesta última quinta-feira (23) o Workshop de Alimentos Funcionais e Bioativos.
O evento trata-se de uma atividade integradora, voltada à alunos dos 2º, 4º e 6º períodos do curso de Nutrição do UNI-RN. Durante o Workshop, os participantes foram divididos em grupos, que ficaram responsáveis pela pesquisa e apresentação sobre um determinado alimento ou composto funcional.
O Worshop realizou-se como atividade complementar à disciplina Tópicos Especiais em Nutrição, ministrada pela professora Kahula Câmara da Costa, que também foi a organizadora do evento.
“O objetivo é fazer com que os alunos desde o início do curso tenham contato com conteúdos de interesse para o profissional nutricionista e saibam fazer as conexões com os assuntos que estão em cada disciplina, inclusive com as básicas, como bioquímica, fisiologia, biologia, entre outros.”, destaca a professora Kahula, que esteve presente no Workshop avaliando as apresentações de cada grupo.
De acordo com a professora, além de integrar os variados componentes curriculares no curso e promover a interdisciplinaridade com os três períodos diferentes, também estimulou outros aspectos da formação do aluno, como o trabalho em equipe, capacidade de falar em público, elaboração de apresentações e refeições nutritivas dentro dos parâmetros aprendidos em sala de aula.
O evento foi o primeiro Workshop promovido pelo curso de Nutrição abordando essa temática. Segundo a professora Kahula, essa atividade servirá como estímulo a elaboração de mais eventos desse tipo, abordando outros temas, durante esse semestre.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")