CAMPANHAS UNI-RN SUSTENTÁVEL - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Núcleos
  • CAMPANHAS UNI-RN SUSTENTÁVEL

CAMPANHAS UNI-RN SUSTENTÁVEL

Coleta Seletiva

O incentivo à redução do consumo, o reaproveitamento de materiais e a reciclagem de resíduos sólidos ocorre no UNI–RN. Ações de sensibilização e a disponibilização de coletores nas cores padrões da reciclagem espalhados por todo o campus busca incentivar a separação dos resíduos recicláveis, úmidos (orgânicos) e rejeito, encaminhando todos eles para uma destinação ambientalmente adequada de acordo com sua classe. Os recicláveis são encaminhados para a coleta seletiva, apoiando cooperativas de catadores de materiais recicláveis de Natal/RN; os rejeitos são enviados para o Aterro Sanitário e por fim, os resíduos orgânicos ou úmidos, podem ser reaproveitados na compostagem e horta orgânica da instituição.

EcoPontos

O UNI-RN apoia o meio ambiente diariamente através de suas ações e desde 2015 disponibiliza EcoPontos para descarte gratuito de Resíduos Eletroeletrônicos, como computadores, celulares, impressoras; Papéis, como revistas, livros, cadernos e Pilhas e Baterias. Todos esses resíduos são coletados e enviados para empresas parceiras, licenciadas e autorizadas pela logística de coleta e destinação ecologicamente correta desses materiais.

Sensibilização dos colaboradores e comunidade acadêmica

Desde 2015 o UNI-RN realiza uma campanha contínua com adesivos e cartazes incentivando boas práticas de sustentabilidade e racionalização de materiais. As mensagens visam a conscientização dos colaboradores quanto à redução do consumo de copos descartáveis, energia elétrica e água, além da destinação correta de resíduos.

Reduzindo o consumo de descartáveis: Campanha Caneque-se

Você sabia que a cada 13 segundos um copo descartável é utilizado e vira lixo? Esse mesmo copo descartável demora 450 anos para se decompor na natureza. Frente a esses e tantos outros impactos negativos que o plástico causa no meio ambiente, o UNI-RN decidiu lançar a Campanha Caneque-se! Convidamos a todos, alunos, professores e colaboradores a utilizar seu copo individual, descartando a ideia do uso dos descartáveis. Traga sua caneca ou seu squeezer e colabore com um Planeta com menos plástico e mais sustentável.


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções