• -A
  • +A

UNI-RN realiza Semana de Arte 2026 do projeto ArteUni

O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) realiza, entre os dias 19 e 21 de maio, a Semana de Arte 2026 do Projeto ArteUni, com oficinas voltadas à criatividade, expressão artística e desenvolvimento pessoal. A programação reúne atividades de pintura, desenho, improviso e maquiagem artística, abertas ao público interessado em explorar diferentes linguagens da arte. Inscreva-se.

A abertura acontece na terça-feira, 19 de maio, às 14h, no Espaço-luz, com a Oficina de Pintura, Colagem e Recorte, ministrada por Sarah Maira Fernandes de Andrade, estudante de Psicologia do UNI-RN e artista plástica. Já na quarta-feira, 20 de maio, às 8h30, o Bambuzal recebe a Oficina de Desenho e Observação, com André Felipe Moura Alves, arquiteto, urbanista e professor do UNI-RN.

Programação artística

Ainda na quarta-feira, às 14h, o Espaço-luz recebe a Oficina de Improviso, conduzida pelos integrantes do Coletivo Impróprios, Paulo Ricardo Pereira, Natália do Amaral, Olivia Lisa Felix, e Gabriella Medeiros, ligados ao curso de Teatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Encerrando a programação, na quinta-feira, 21 de maio, às 15h, acontece a Oficina de Maquiagem Artística, com Helena Lisboa e Maiara Petra, estudantes do UNI-RN e integrantes do ArteUni.

As oficinas têm como objetivo incentivar a criatividade e mostrar a arte como ferramenta de expressão e construção pessoal. As vagas são limitadas.

Logo do Whatsapp