Otto de Brito Guerra é um grande nome da área jurídica do nosso estado e está sendo homenageado, nessa terça-feira (17), a partir das 19h, no Espaço Luz, com o lançamento do livro "Otto de Brito Guerra: Garimpo de Ideias e Reflexões".
O livro é fruto de um trabalho desenvolvido em parceria com o UNI-RN e o Instituto Otto Guerra (IOG). A obra conta ainda com a participação de trabalhos dos seus organizadores, professores da instituição e coordenadores do projeto "Filosofia, Direito e Sociedade", Fábio Fidelis e Marcelo Maurício, além dos discentes do curso de Direito, Silvério Alves, Priscila Pereira e David Oscar.
Ideias e reflexões no contexto dos direitos humanos frente a Encíclica Laudato Si, do Papa Francisco, enfoques jus-trabalhistas e o entendimento constitucional sobre o fenômeno das secas: estudos que homenageiam o advogado, articulista e professor Otto Guerra, são alguns dos temas abordados na obra.
O prefácio e a nota introdutória ficaram na responsabilidade de um dos diretores do Instituto Otto Guerra, o Dr. Marcos Guerra, e do Reitor do UNI-RN, o Prof. Daladier Cunha Lima.