As Clínicas Integradas do UNI-RN, por meio do projeto de extensão Bem Viver (voltado ao público idoso), promoveu uma série de atividade na manhã desta quarta-feira (02/10), com os participantes do grupo, para comemorar o Dia Internacional do Idoso – 1º de outubro – e para dar início às ações do Outubro Rosa, mês em que se intensificam as iniciativas da campanha de combate ao câncer de mama.
Pela manhã, sob a orientação da assistente social das Clínicas Integradas, Lindicéia Gomes, o grupo se reuniu na área do Redário do UNI-RN, onde participaram de dinâmicas, ouviram palestras e tiveram uma roda de conversa não apenas sobre o câncer de mama, um dos que mais matam no Brasil, mas também sobre o Estatuto do Idoso.
Após as atividades ao ar livre, os idosos, acompanhados da diretora das Clínicas Integradas, foram recebidos pelo reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, que também é médico e destacou a importância dos exames de prevenção.
Dentro das ações do Outubro Rosa, as Clínicas Integradas do UNI-RN tem importante parceria com o Grupo Reviver, que atua no apoio às mulheres de comunidades carentes na prevenção do câncer de mama, oferecendo, além disso, exames de ultrassonografia da tireóide, transvaginal, ginecológica e de obstetrícia.
Os exames são realizados nas próprias Clínicas Integradas, mediante agendamento pelo (84) 3215 2960.
-
Dia Mundial do Meio Ambiente: UNI-RN fortalece ações sustentáveis e formação voltada aos desafios climáticos
-
Professor do UNI-RN representa reitor em lançamento da Aliança pela Inovação do Vale do Seridó
-
UNI-RN apresenta avanços do NAF a representantes da Receita Federal
-
Curso de Ciências Contábeis do UNI-RN arrecada alimentos durante ação do Imposto de Renda