O Núcleo UNI-RN Sustentável e a Prefeitura do Campus se uniram para a ação interna #FaçaSeuPapel, cujo objetivo é destinar resíduos de papel para indústria de reciclagem, dando o encaminhamento ambientalmente adequado a esse material e tornando dessa ação um ato de sustentabilidade.
“Estamos pedindo a todos os setores da Instituição que nos enviem até amanhã, dia 12/08, tudo o que for de papel para descarte. Toda a papelada deverá ser separada em sacos de lixo, que devem ser identificados e entregues a um funcionário da limpeza ou no Núcleo UNI-RN Sustentável, no turno da manhã”, esclarece Mariana Nunes, gestora do Núcleo UNI-RN Sustentável.
Essa é uma ação que o UNI-RN está fazendo como integrante do movimento #DiaLixoZero que ocorre no próximo sábado, 14/08.
Todo o material coletado será enviado para a Natal Reciclagem, uma empresa licenciada e especializada na reciclagem de resíduos.
A ação tem como objetivo reduzir a geração de mais resíduos na rotina administrativa da instituição.
-
Dia Mundial do Meio Ambiente: UNI-RN fortalece ações sustentáveis e formação voltada aos desafios climáticos
-
Professor do UNI-RN representa reitor em lançamento da Aliança pela Inovação do Vale do Seridó
-
UNI-RN apresenta avanços do NAF a representantes da Receita Federal
-
Curso de Ciências Contábeis do UNI-RN arrecada alimentos durante ação do Imposto de Renda