Com base na auto-defesa, sem causar danos físicos ao adversário, Alexsandro Barbosa, aluno do curso de Bacharelado em Educação Física da FARN, conquistou medalha de ouro no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo 2010, realizado em São Paulo, no mês de julho. Alexsandro concorreu na categoria absoluta, para peso livre. No segundo lugar no pódio, ficou o estado do Rio de Janeiro e o 3º, com São Paulo.
Alexsandro pratica o esporte há 16 anos e já coleciona títulos, entre eles 3 internacionais, 4 Norte-Nordeste e 7 campeonatos estaduais. O estudante agora só pensa nos jogos universitários, de outubro. “O objetivo agora é ser campeão nos Jubs pela FARN’. Alexsandro também mantém um projeto social na zona norte de Natal. “Ensino jiu-jitsu para 30 crianças e estou preparando-as para competir no torneio pan-americano que ocorre em setembro”.
Foto: Reprodução/Portal X-Combat
-
Dia Mundial do Meio Ambiente: UNI-RN fortalece ações sustentáveis e formação voltada aos desafios climáticos
-
Professor do UNI-RN representa reitor em lançamento da Aliança pela Inovação do Vale do Seridó
-
UNI-RN apresenta avanços do NAF a representantes da Receita Federal
-
Curso de Ciências Contábeis do UNI-RN arrecada alimentos durante ação do Imposto de Renda