Se você se encontrasse em uma situação de emergência com uma criança pequena, saberia qual a maneira certa de agir? Foi esse o questionamento feito pelos bombeiros civis Erick Tawan e Francieberton Araujo aos alunos dos cursos de saúde do UNI-RN.
Na palestra "Urgência e emergência em pediatria", os bombeiros explicaram diversos exemplos que podem acontecer no dia a dia da pessoas e causar danos à saúde de crianças pequenas. Mas, com calma e conhecimento, essas situações podem ser contornadas e salvar vidas.
Foram expostas técnicas de como desobstruir as vias nasais e aérias de bebês, além de cuidados que devem ser adotados em ambientes com a presença de crianças, a fim de evitar esses tipos de acidente.
A palestra foi promovida pelo Projeto de Estimulação Precoce em Microcefalia e voltada a todos os cursos da área da saúde da instituição.
-
Egressos no UNI-RN: de aluna de Psicologia a profissional das Clínicas Integradas
-
Desafio 40 Horas começa com foco em paisagismo e intervenção urbana em Mirassol
-
Colaboradores do UNI-RN recebem capacitação sobre diversidade e gênero
-
UNI-RN marca presença no Encontro Nacional de CPAs e PIs 2026 em São Paulo