Uma boa formação acadêmica deve preparar o aluno para o mercado. Ao concluírem a graduação em Educação Física bacharelado, os alunos devem estar aptos a orientar e organizar boas práticas de atividades físicas. O Festival de Ginástica que ocorre neste sábado, dia 20, a partir das 7h30, na Academia Escola do UNI-RN, tem por objetivo preparar o aluno tanto para a correta orientação de práticas físicas como para organizar eventos de ginásticas em ambientes de academia.
O Festival de Ginástica do curso de Educação Física bacharelado é organizado pelas turmas do 7º período do curso, sob a orientação do professor Fabiano Henrique, mas as atividades são extensivas a todas as demais turmas do curso. Serão realizados circuitos de treinamento, com atividades de ciclismo indoor, de personal trainer e aulões de ginástica com step, localizada e dança.
Segundo o professor Fabiano Henrique, que coordena o projeto, a atividade se insere na disciplina Práticas Corporais em Academia. Ainda de acordo com o professor, os circuitos de treinamento são destinados a alunos do UNI-RN, mas alunos de outros cursos da instituição e de outras instituições de ensino também podem participar.
Confira a galeria de fotos .
-
Curso de Educação Física do UNI-RN conquista nota máxima no ENADE pela segunda vez
-
Alunos de Direito do UNI-RN apresentam releituras de clássico de Shakespeare em mostra teatral
-
UNI-RN debate eleições e desafios digitais em mesa-redonda
-
UNI-RN amplia prazo de plantão psicológico gratuito para alunos e colaboradores