Na próxima terça-feira (21), os acadêmicos do curso de Direito prestam atendimentos e orientações jurídicos a trabalhadores com ações para ingressar na Justiça. A segunda edição do programa Justiça Itinerante, uma parceira do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) com o Sistema FIERN, vai beneficiar os funcionários da unidade da Coteminas, em Macaíba.
O projeto conta com a estrutura de ônibus adaptado com três escritórios móveis para atendimentos nas áreas cível e da família. Nove estudantes participam da iniciativa, sob a supervisão da professora Sheila Farias.
O projeto possibilita aos alunos envolvidos a aplicação prática do conhecimento teórico no caso concreto, desenvolvendo um dos elementos primordias, a extensão universitária, além do enriquecimento em relação à experiência de vida, oriundo do contato com a parte. “Trata-se de um projeto muito valioso, diante de sua importância social, na medida em que o UNI-RN transmite, através de seus profissionais e alunos, orientações e esclarecimentos jurídicos no intuito de favorecer a população”, diz a docente.
Isso pode ser conferido na última edição, realizada na Coteminas, na zona Norte de Natal. Onde estudantes participaram da atividade, orientando funcionários da indústria têxtil. Foi registrada demanda para retificação de certidão de nascimento, anulação de contrato por vício de consentimento, ação de revisão de alimentos e divórcios litigioso e consensual.
Crédito: Cláudio David
-
Festa de natal das Clínicas Integradas reúne comunidade acadêmica em celebração especial
-
UNI-RN mantém liderança em práticas sustentáveis no ranking GreenMetric 2025
-
NPJ do UNI-RN leva orientação jurídica a pessoas em situação de rua no Justiça na Praça
-
Estudantes de Medicina do UNI-RN vivenciam momento marcante na Cerimônia do Jaleco