• -A
  • +A

Outubro Rosa: UNI-RN e Grupo Reviver realizam exames gratuitos de mamografia no campus

Integrando as ações do Outubro Rosa, o Centro Universitário UNI-RN recebeu, nesta terça-feira (20), a unidade móvel de mamografia do Grupo Reviver. Realizados das 8h às 17h, os exames marcam a 11ª edição da iniciativa no campus, voltada à conscientização e ao diagnóstico precoce do câncer de mama.

A edição deste ano priorizou o atendimento ao público interno da instituição, abrangendo funcionários, professores, colaboradores terceirizados do complexo e seus agregados, visando facilitar o acesso a exames preventivos essenciais.

Diretora das Clínicas Integradas, a professora Romeica Lima destaca o impacto contínuo da mobilização na saúde da comunidade acadêmica. “A prevenção e o diagnóstico precoce são fundamentais. Quando realizamos esse mutirão na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde, a chance de encontrar algum caso em fase inicial e alcançar a cura é altíssima. Além disso, é um trabalho de educação que inclui o público masculino, pois o câncer de mama também pode acometê-los e costuma ser agressivo”, pontua a docente.

Totalizando 66 exames de mamografia realizados ao longo do dia, a mobilização também garantiu três encaminhamentos para ultrassonografias mamárias, que serão feitas posteriormente pelo próprio Grupo Reviver. Durante os atendimentos, os participantes também receberam panfletos informativos sobre aspectos nutricionais preventivos.

Para reforçar a assistência, as Clínicas Integradas do UNI-RN prestam suporte aos pacientes, oferecendo acompanhamento especializado nas áreas de Nutrição, Psicologia e Fisioterapia.

Equipe multidisciplinar do UNI-RN se junta ao Grupo Reviver para organização do evento.

Logo do Whatsapp