Toda criança precisa de amparo, amor e carinho para que possa crescer com desenvoltura e se tornar um adulto emocionalmente saudável. Porém, muitos pais, apesar de quererem o melhor para seus filhos, não compreendem alguns comportamentos que eles apresentam ou simplesmente almejam “fazer a coisa certa” para que eles tenham um futuro bem sucedido.
Mas, para que isso aconteça de maneira natural e equilibrada, a melhor forma é trabalhar na prevenção de transtornos emocionais e psicossomáticos. Pensando nisto, o curso de Psicologia do UNI-RN criou o projeto de extensão “Criança Ecológica”, que é dividido em duas fases: primeiro os pais discutem os transtornos enfrentados por seus filhos, depois é feito um atendimento junto às crianças (de 0 a 4 anos), a fim de que elas tenham suas capacidades físicas, emocionais e cognitivas estimuladas.
O trabalho está sendo coordenado pela professora Acácia Coelho e as reuniões são realizadas mensalmente, sempre às quartas-feiras, não sendo restrito aos alunos do Centro Acadêmico, mas estando aberto à toda comunidade em geral. Quem tiver interesse em participar, pode solicitar informações pelo telefone 3215-2960 ou procurar as Clínicas Integradas para agendar uma entrevista às quartas-feiras, pela manhã ou à tarde.
-
Alunos de Medicina do UNI-RN participam de mutirão de atendimento a povos indígenas
-
UNI-RN é única instituição particular do RN em Seminário Nacional de Educação em Enfermagem
-
Alunos do UNI-RN elaboram projetos elétricos em atividade prática
-
Alunos de Engenharia Civil do UNI-RN apresentam projetos de moradias populares