O projeto Esporte SuperAção, que visa atender crianças com deficiência física, suspende suas aulas de natação por esses dias, em razão do recesso escolar, mas retoma as atividades no dia 19 de julho. Para confraternizar pais, alunos e professores, foi oferecido um lanche às crianças e seus responsáveis logo após as atividades desta manhã (28).
A reunião contou com a participação, também, de alunos e professores do curso de Serviço Social, que passaram a integrar o projeto, atuando na entrevista social para montar o perfil e as demandas das famílias atendidas.
O projeto Esporte SuperAção tem por objetivo oportunizar práticas esportivas, da iniciação ao alto rendimento, a crianças com deficiência física. As aulas de iniciação à natação estão sendo ministradas, no momento, para 18 crianças, mas o projeto tem capacidade para atender até 30 crianças.
A iniciativa, que conta com o apoio do Laboratório de Avaliação do Desempenho Humano do curso de Educação Física do UNI-RN, e da UFRN, através da Base de Pesquisa em Atividade Física e Saúde (AFISA), é interdisciplinar e coordenada pela professora Marília Rodrigues, que ministra a disciplina: Esporte para pessoas com deficiência no curso de Educação Física do UNI-RN.
-
Estudante do UNI-RN conquista vaga em residência em Cardiologia
-
2º Simpósio de Psicologia Jurídica do UNI-RN promove debate sobre proteção, violências e atuação profissional
-
UNI-RN promove palestra sobre integração entre mente e corpo na prática clínica
-
Simulação do Tribunal do Júri mobiliza estudantes e operadores do Direito no UNI-RN