• -A
  • +A

Ruas de Nova Descoberta se tornam sala de aula para alunos de Arquitetura

Os alunos do 3° período do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNI-RN realizaram na última sexta-feira (17) a primeira visita técnica do ano. De uma maneira interdisciplinar, os alunos e professores trocaram a sala de aula pelas ruas do bairro de Nova Descoberta, zona sul de Natal. Foram aplicados exercícios de projeto arquitetônico, voltado aos estudos de planejamento, e projeto urbano, para exercitar noções de topografia.

"Essa  foi a primeira de muitas idas ao bairro, uma vez que o arquiteto e urbanista precisa conhecer o cotidiano e vivenciar os espaços em que irá aprender e intervir", explica a professora e coordenadora do curso, Camila Furukava. Ela fala ainda que aproximar os estudantes da prática profissional, possibilita uma formação mais humanizada e responsável com a sociedade e com a sustentabilidade.

As disciplinas envolvidas foram: Projeto Arquitetônico (Giovani Pacheco); Planejamento e Projeto Urbano (Miss Lene Pereira); Topografia (Carlos Gomes).

Saiba mais sobre o curso AQUI!

Logo do Whatsapp