Ações de preservação ambiental são permanentes no UNI-RN. Além da coleta seletiva, do descarte adequado do lixo eletrônico e da preservação de espécies da mata nativa, o Centro Universitário planeja para 2015 a realização de seminários voltados ao debate e à reflexão com foco na temática meio ambiente e o engajamento em ações e atividades que promovam o despertar de uma consciência social ecológica e desenvolvimento sustentável.
O tema sustentabilidade já vem sendo trabalhado no âmbito acadêmico através de disciplinas curriculares de vários cursos de graduação oferecidos pela instituição, tais como: Engenharia Civil, Direito, Psicologia e Nutrição, e da pós-graduação.
Para o reitor do UNI-RN, Daladier Cunha Lima, a adoção de práticas simples no dia a dia, como o combate ao desperdício, a destinação correta do lixo eletrônico e o domiciliar, com a separação, já a partir de casa, do lixo reciclável do orgânico, do úmido e o seco, entre outras atitudes, vai contribuir substancialmente para a redução de impactos ambientais. “As pessoas devem se envolver nestas causas, ter espírito de cooperação e praticar o três ‘R’: reduzir, reutilizar e reciclar”, disse.
-
Dia Mundial do Meio Ambiente: UNI-RN fortalece ações sustentáveis e formação voltada aos desafios climáticos
-
Professor do UNI-RN representa reitor em lançamento da Aliança pela Inovação do Vale do Seridó
-
UNI-RN apresenta avanços do NAF a representantes da Receita Federal
-
Curso de Ciências Contábeis do UNI-RN arrecada alimentos durante ação do Imposto de Renda