Uma data importante para comemorar, refletir e mudar hábitos pensando na preservação do espaço em que vivemos: A semana Nacional do Meio Ambiente. O UNI-RN, por meio do Programa UNI-RN Sustentável, estará promovendo diversas atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.
E entre os dias 4 e 8 de junho, o UNI-RN será, novamente, um Ecoponto para coleta de lixo eletrônico, dentro da programação da 7º Campanha do Lixo Eletrônico na Semana do Meio Ambiente, promovida pela empresa de Natal Reciclagem, responsável pela destinação correta do material. Os aparelhos eletrônicos poderão ser descartados no Átrio Central da instituição das 8 às 16h.
Dia Mundial do Meio Ambiente
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia com o objetivo de aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Além disso, personaliza questões ambientais e possibilita que cada um perceba não somente sua responsabilidade, mas também o poder de se tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável.
-
Dia Mundial do Meio Ambiente: UNI-RN fortalece ações sustentáveis e formação voltada aos desafios climáticos
-
Professor do UNI-RN representa reitor em lançamento da Aliança pela Inovação do Vale do Seridó
-
UNI-RN apresenta avanços do NAF a representantes da Receita Federal
-
Curso de Ciências Contábeis do UNI-RN arrecada alimentos durante ação do Imposto de Renda