• -A
  • +A

Formação que gera futuro: egresso de Direto do UNI-RN toma posse no TRT-RN

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região ganhou, nesta segunda-feira (2), um novo servidor aprovado em concurso público. A cerimônia de posse marcou o início da trajetória de Diogo Emanuel Bezerra Nelson, egresso do curso de Direito do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), no TRT-RN.

Diogo Nelson, egresso do curso de Direito do UNI-RN.

Natural de Natal, Diogo Nelson foi aprovado no concurso do tribunal para o cargo de técnico judiciário, área administrativa. A conquista evidencia o papel da formação acadêmica na preparação de profissionais para o serviço público e para carreiras de alta competitividade.

Em fala, o novo servidor destacou a satisfação de assumir o cargo no próprio estado. Segundo ele, a aprovação representa a realização de um projeto de vida alinhado à possibilidade de permanecer próximo da família e contribuir com o serviço público local.

A trajetória de Diogo Nelson reflete o impacto da educação superior na transformação de vidas e na qualificação de quadros técnicos para instituições públicas estratégicas.

Durante a posse, Diogo Nelson esteve acompanhado da esposa, Aline Dantas, e do filho Arthur, de apenas quatro meses.

Trajetória

Diogo Nelson aponta que sua relação com a instituição é de longa data. “Ela não nasceu com o UNI-RN, mas sim com o antigo Colégio Henrique Castriciano, atual Complexo de Ensino Noilde Ramalho. O UNI-RN, portanto, foi a continuação de uma história. Foi sobre fazer um curso de qualidade em um local que já era a minha casa”, diz.

O servidor também relembra a qualidade do curso de graduação em Direito do UNI-RN. “Tem muitos professores de alto nível. Para destacar um, cito Marcelo Barros, docente que despertou em mim o gosto por estudar Direito Material e Processual do Trabalho”.

Para finalizar, Diogo Nelson deixa uma mensagem aos estudantes de Direito que almejam o concurso público:

“Se tem certeza que quer prestar concurso público, comece a se preparar o mais cedo possível para isso, ainda durante a faculdade. Tenha em mente que a vida do concurseiro requer renúncias e sacrifícios. Normalmente tem mais perdas do que vitórias, mas com resiliência e estudo sério e organizado, um dia você verá que seu esforço será recompensado e que tudo valeu a pena”.

Logo do Whatsapp