UNI-RN participa mais uma vez da Semana Justiça Pela Paz em Casa - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • UNI-RN participa mais uma vez da Semana Justiça Pela Paz em Casa

Notícias

UNI-RN participa mais uma vez da Semana Justiça Pela Paz em Casa
04.03.2016

O Centro Universitário UNI-RN soma-se, mais uma vez, à ação de cidadania Justiça Pela Paz em Casa, promovida, no âmbito do estado, pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, com apoio do Supremo Tribunal Federal (STF) e instituições parceiras. A abertura da 4ª edição do evento, que vai de 7 a 12 de março, ocorre na comarca de São José de Mipibu, com início dos trabalhos previsto para as 8h, na comunidade Pau Brasil. 

A Semana Justiça Pela Paz em Casa, que ocorre em todo o país e tem como tema “Amor sim, violência nunca”, busca envolver a sociedade na discussão da violência contra a mulher. Por isso, no decorrer do evento, o Judiciário prioriza o julgamento de processos envolvendo estes casos. Também são realizadas ações de cidadania e atendimento jurídico para as vítimas de violência doméstica e familiar. 

Programação 

Durante toda a semana, a comunidade vai poder usufruir de serviços como: atendimento jurídico, atendimento psicossocial, emissão de documentos (carteira de identidade, carteira de trabalho, Cartão SUS), atendimentos de saúde (mastologista, dentista, ginecologista, glicemia, verificação de pressão), além de apresentações culturais. 

Na terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, haverá homenagem pela data. Além disso, serão julgados casos envolvendo mulheres vítimas de violência, como crimes de feminicídio. 

Uma novidade para esta quarta edição da ação de cidadania Justiça pela Paz em Casa, é o uso do sistema Hermes de malote digital pelas Delegacias Especializadas em Atendimentos à Mulher (DEAMs). Com este recurso, as DEAMs passam a ter comunicação direta com as Varas de Violência contra a Mulher. A previsão é de que o projeto piloto comece a funcionar no dia 8, na comarca de Parnamirim. 

A programação também será levada ao bairro Guarapes, na Escola Municipal Francisco Varela, na quarta-feira, dia 9 de março, a partir das 8h, com apresentação do grupo “Absolutas”, da Polícia Militar. 

Na quinta-feira (10), a programação será realizada na Assembleia Legislativa do RN. 

O encerramento das ações ocorrerá na sexta-feira (11), no Teatro Municipal de Parnamirim, a partir das 8h. 



VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções