A peça Apareceu a Margarida levou dezenas de alunos de Direito e Ciências Contábeis ao Teatro Alberto Maranhão em agosto, contextualizando as disciplinas de Sociologia e Filosofia. Nesta segunda-feira (13) é a vez de quatro turmas: duas Psicologia, uma de Administração e uma de Ciências Contábeis ocuparem as cadeiras do TAM para prestigiar a peça, mas por um foco diferente: a gestão de uma empresa.
A ideia é do professor da FARN, Cásio Barreto, que ministra nestas turmas as disciplinas de Jogos e Estratégias Empresariais e Relações do Trabalho (Psicologia); Planejamento Estratégico (Ciências Contábeis); e Psicologia aplicada à Administração (Administração).
O monólogo, escrito durante a ditadura, mostra uma professora (D. Margarida) em sala de aula que possui um comportamento esquisito e extravagante em sua profissão.
Segundo Cásio, os estudantes poderão observar as relações humanas dentro das organizações. “A professora tenta implementar mudanças pela imposição do poder. A partir disso, os alunos poderão contextualizar com as dinâmicas de uma empresa, como planejar mudanças, que impactos isso poderia causar aos funcionários”, ressalta o professor.
Como aconteceu no primeiro semestre com a peça “Pobres de Marré”, será aplicada uma atividade e realizado um fórum de discussões pela ótica de cada disciplina.