Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Compreender e tratar as psicopatologias contemporâneas, resultado do ritmo frenético do mundo moderno, que requer do corpo muito mais do que ele é capaz, é o objetivo do projeto Saúde em Ação, aberto nesta quarta-feira, 12, nas Clínicas Integradas do Centro Universitário UNI-RN, sob a coordenação da psicóloga e professora do UNI-RN, Acácia Brito.
Os interessados em participar do projeto, que é realizado em dois dias da semana (quartas e sextas) e em dois horários (das 12h às 13h40 e das 17h às 18h40) devem se inscrever até o próximo dia 19. O número de inscrição é limitado a 25 participantes.
“A vida moderna tem nos levado a imprimir um ritmo frenético em nossas vidas. Isso requer do nosso corpo muito mais do que ele é capaz de responder. Na tentativa de sobrevivermos à demanda social, política e econômica estamos ultrapassando os nossos limites”, destaca a professora. Limites que, segundo acrescenta, incluem tempo, atividade, movimento, pensamento e, até mesmo, atitude.
“Esse projeto tem por objetivo, justamente, compreender e tratar essas manifestações contemporâneas do sofrimento, mais desorganizadas e complexas que as das psicopatologias clássicas, nas quais o corpo se faz cada vez mais frequente”, explica a coordenadora.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")