Adoção homoafetiva na ótica do Direito, Filosofia e Psicologia
Notícias
Adoção homoafetiva na ótica do Direito, Filosofia e Psicologia 01.06.2010
A homossexualidade e suas implicações no Direito brasileiro foram discutidas na mesa-redonda que encerrou o ciclo de debates sobre relações homoafetivas, no dia 12 de maio. A abordagem interdisciplinar entre a Psicologia, o Direito e a Filosofia levou os alunos dos 3º e 4º anos do curso de Direito a lotarem o Espaço Luz para debater a adoção de crianças por casais homossexuais.
O evento teve a presença dos professores Cásio Barreto (Psicologia Jurídica); Gabriella Barbalho (Direito Civil); José Eduardo Moura (Filosofia), Carlos Henrique Souza Cruz (Psicologia), Alan Barros (Direito Civil), José Albenes (Processual Civil) e Luís Eduardo (Direito Penal) e Jordana Bulhões (Psicologia).
Carlos Henrique falou sobre o cenário das adoções no Estado e as barreiras a serem superadas. Os relatos foram acompanhados de explicações nos campos jurídico e filosófico. Uma imensa bandeira com as cores que simbolizam o movimento GLBT hasteada na entrada do local chamou a atenção do público.
O debate marcou o encerramento de uma série de seminários que discutiram a homossexualidade na antiguidade, as explicações com base na Psicologia,
Direito e na Biologia, passando pela cultura homossexual e sua ocorrência
na cidade de Natal.