Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O "Africana (mente) Brasil" foi idealizado pelo curso de Serviço Social do UNI-RN em alusão ao Dia da Consciência Negra - 20 de novembro - por isso, na última quarta-feira (22), eles promoveram um evento totalmente voltado às questões de diálogos entre Brasil e África.
A fim de resgatar e valorizar a memória dos grupos afrodescendentes que formaram a cultura brasileira, a programação contou com uma roda de conversa sobre a imagem da África na visão dos brasileiros, bem como sobre a cultura e o tratamento que os cidadãos africanos recebem no Brasil. O debate teve a presença de quatro palestrantes – a professora, mestre em letras, Marcela Grazielly Rocha, os estudantes africanos Pingréwaoga Béma Abdoul Hadi Savadogo e Mansour Gakou (de Senegal e Burquina Faso) alunos da UFRN e o professor de Educação Física, Ulemas da Silva Ramos .
No Centro de Convivência Nelson Mandela foi montada uma mostra da cultura africana, com itens de decoração, a moda bastante expressiva e a gastronomia e seus reflexos na cultura gastronômica do Brasil.
"Esta é uma discussão que se faz necessária em todas as instâncias da sociedade, tendo em vista atitudes racistas entre jovens que vêm sendo compartilhadas em redes sociais e praticadas em estádios de futebol, apontando para a importância de uma formação cidadã, inclusiva e tolerante para que as pessoas possam atingir um progresso humano semelhante ao que o campo tecnológico nos demonstra", ressalta a professora Izete Dantas, coordenadora do curso de Serviço Social do UNI-RN.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")