Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Após uma temporada de muito empenho e dedicação, ganhando de maneira invicta a Liga do Nordeste e a Copa do Brasil, a equipe de rugby do Alecrim fez bonito mais uma vez. No último sábado (26), no Estádio Ninho do Periquito, na Grande Natal, a atual equipe revelação brasileira bateu o Belo Horizonte por 31 a 0 e se classificou para o Super 10, primeira divisão do esporte, sendo, dessa maneira, o primeiro time nordestino a conquistar uma vaga na elite do rugby nacional.
Candango de nascença, mas potiguar de adoção, o centro João Caetano, professor da graduação de Educação Física do UNI-RN, entende que tal feito tem um reflexo direto na equipe, já que ser o primeiro time do nordeste na elite do esporte aumenta ainda mais a responsabilidade.
"É uma alegria imensurável e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade. Representar não apenas um clube, mas um estado e também uma região inteira nos faz mais compromissados e dedicados nos treinos, jogos e competições. É muito gratificante saber que despertamos sorrisos e emoções de alegria e orgulho desde dos pequenos potiguares que estão iniciando no esporte até nos torcedores de arquibancada que torceram e vibraram com as vitórias do Alecrim", disse.
Autor do primeiro try do jogo, o ponta Célio Chaves, um dos atletas mais antigos da equipe, lembra que o diferencial para chegar ao Super 10 foi a mudança da postura e o maior foco dos atletas desde o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2012. "Após a derrota na final da Copa do Brasil do ano passado, sentimos que tínhamos condições de ir mais longe. Em 2013, conseguimos corrigir os erros e aumentar o foco. Treinamos mais, acreditamos mais e isso fez toda a diferença. Nosso objetivo não era apenas ser campeão da Copa do Brasil, mas conseguir essa vaga para o Super 10, o que conseguimos hoje", afirmou.
Seguindo o regulamento da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), o Alecrim ganhou o direito de almejar o acesso à divisão principal ao se sagrar campeão da Copa do Brasil, com uma vitória diante do Charrua-RS por 33 a 7, partida que quebrou o tabu alecrinense de mais de um ano sem sofrer trys.
Fonte: Assessoria de Imprensa Alecrim. Foto: Gabriel Peres.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")