Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Natal receberá a Tocha Olímpica no próximo dia 4 de junho, quando o revezamento partirá da Praia do Forte e segue até a Arena das Dunas, passando também pela Cidade da Criança e o Centro de Convenções. O número de condutores supera a marca dos 100, e inclui nomes como Oscar Schmidt, Clodoaldo Silva e Magnólia Figueirêdo.
Além dos mais famosos, outros sortudos também terão o privilégio de carregar um dos principais símbolos do esporte mundial na capital potiguar. Entre eles as alunas de Educação Física do UNI-RN Carolina Lima e Cristhiane Neves, atletas de beach handebol e jiu-jitsu, respectivamente.
"É muita ansiedade, o coração bate forte. Tenho 30 anos, sou atleta desde os oito e esse sempre foi um sonho. É uma mistura de emoções. Serei a representante da modalidade", comentou Carolina.
Carol, como é mais conhecida, é cearense, mas reside no Rio Grande do Norte há 20 anos. Pratica o beach handebol desde 2010 e já foi eleita, em 2012 e 2013, a melhor jogadora do estado e do Brasil, respectivamente. Em 2014, por sua vez, conquistou o Pan-Americano da modalidade, no Paraguai.
Atualmente ela defende as cores do Globo, time de Ceará-Mirim, onde também também ocupa o cargo de secretária municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer. Em junho ela retorna à seleção para a disputa do Mundial da Hungria, em Budapeste.
"Fui escolhida graças a uma amiga chamada Rúbia, que me inscreveu no site de um dos patrocinadores dos Jogos e contou minha história", disse Carolina.
A Tocha Olímpica representa a paz, a união e a amizade. Ela é usada para passar a chama de um condutor para o outro durante o revezamento, até o acendimento da pira na cerimônia de abertura das Olimpíadas. O rodízio começou há aproximadamente um mês, em Olímpia, na Grécia.
Edênia Garcia
A nadadora paraolímpica Edênia Garcia, patrocinada pelo UNI-RN, também foi escolhida para conduzir a Tocha Olímpica dos Jogos 2016. A atleta de 28 anos já disputou três edições das Paraolimpíadas e possui três medalhas no currículo, sendo duas de prata e uma de bronze. Ela integra a seleção brasileira há 15 anos, e suas especialidades são as provas de 50 e 100 metros livre, 50 e 100 metros costas. Quando está em Natal, são as instalações do UNI-RN que Edênia utiliza para treinar.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")