Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Um dupla de alunas do 9º período de Fisioterapia do UNI-RN está cadastrando voluntários com mais de 20 anos e que possuam a chamada disfunção temporomandibular (DTM). O objetivo das estudantes Maria Augusta Oliveira e Nathalia Alves é tratar essas pessoas e utilizar os resultados da pesquisa em seu trabalho de conclusão do curso, intitulado "Atuação de Fisioterapia nas Disfunções Temporomandibulares: um estudo de caso".
As inscrições vão até o próximo dia 12, e o tratamento será realizado entre fevereiro e abril de 2016. O professor Robson Alves, coordenador de Fisioterapia do UNI-RN, é o orientador. Após os resultados obtidos em cada paciente tratado, será avaliada a sintomatologia apresentada antes e depois, sendo esperada uma melhora significativa das dores. Bem como da mordida cruzada e alterações no sono.
Se você possui a DTM, participe do projeto! Se conhece alguém com a disfunção, compartilhe essa informação.
A DTM
A Disfunção Temporomandibular (DTM) define-se como um grupo de doenças que acometem os músculos mastigatórios, articulação temporomandibular (ATM) e estruturas adjacentes. O indivíduo com esta disfunção pode apresentar diversos sinais e sintomas distintos, tais como alterações musculares, ruídos articulares, dor de cabeça e de ouvido, diminuição da audição, tontura, zumbido e compressão articular. Além destes sintomas, a pessoa com esta disfunção pode apresentar queixas de dificuldade ou desconforto durante a fala.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")