Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Estudos sem fronteiras. O UNI-RN confirma sua internacionalização através de convênios e projetos com universidades estrangeiras. Na última terça-feira (19), sete alunas de graduações da área da saúde embarcaram para os Estados Unidos, onde realizarão o sonho de dividir experiências e estudos durante doze dias no San Antonio College, na Califórnia. O intercâmbio, projeto do professor André Davim, está em seu quarto ano e consolida a excelência do UNI-RN na área de Anatomia.
“O projeto promove a troca de experiências entre alunos na área de Anatomia, investindo na formação de recursos humanos altamente qualificados na área, dando mais competências e habilidades na formação dos estudantes das duas instituições, além de estimular o aprimoramento do idioma”, ressalta André.
Pela primeira vez no tempo de convênio com a universidade americana, foi aberto processo seletivo para alunos da área da saúde - antes, apenas monitores de anatomia podiam se candidatar. Cintia Lima - Fisioterapia; Anna Gracielle Ananias - Ed. Física - Licenciatura; Brenda Câmara Carvalho Bastos - Psicologia; Camila Mayara Lopes Mariano - Nutrição; Jordana da Costa Barbalho - Psicologia (Noturno); Priscilla Paula Fonseca Costa - Fisioterapia; Samira Fernandes dos Santos - Nutrição foram as estudantes selecionadas. Na bagagem, as alunas levam expectativa de ampliar a vivência de mundo e os conhecimentos necessários para progredir profissionalmente.
Durante o intercâmbio, elas assistirão à palestra "A Anatomia Humana no Brasil: desafios e perspectivas", ministrada pelo professor André, além de aulas de dissecção de cadáveres e da professora americana Carmen Rexach. Os estudantes do UNI-RN farão ainda visitas aos laboratórios da saúde da instituição e demais instalações, incluindo o Santuário Ecológico que existe no campus da universidade, situada na cidade de Wallnut e com aproximadamente 42 mil estudantes dos mais diversos cursos.
O projeto de intercâmbio levou 13 alunos ao EUA e trouxe outros 20 americanos ao UNI-RN. Na última visita, o intercâmbio contemplou a vinda de quatro alunas da universidade americana ao UNI-RN, acompanhados pela professora Carmen, docente de Anatomia que proferiu palestra sobre células tronco. Na ocasião, a professora elogiou a estrutura do Centro Universitário e garantiu que o convênio seguirá nos próximos anos.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")