Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Aluno UNI-RN sempre vai mais longe. Thiago Reis e Silva, graduando do curso de Direito do UNI-RN, teve seu artigo "O Assédio Existencial nas Relações Laborais e as suas Consequências na Esfera Social" selecionado para o V Congresso Latino-americano de Direito Material e Processual do Trabalho, ocorrido de 8 a 10 de junho na PUC Minas (MG) – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
O artigo, em coautoria com a advogada Ana Angélica Marinho de Abreu, também do Rio Grande do Norte, aborda “assédio existencial” como a condição de trabalho em que “o empregado é coagido pelo empregador a produzir e atingir metas incessantemente, tendo que se submeter a exaustivas jornadas de trabalho e à inserção em uma espécie de exílio social, lidando ainda com as pressões oriundas da globalização, destacando o risco de ser desempregado”.
O referido artigo referencia que este tipo de assédio é uma “violação à dignidade da pessoa humana e aos direitos de personalidade do trabalhador, atingindo também aqueles com quem ele se relaciona socialmente, face ao excesso de dedicação à instituição patronal, abalando, consequentemente, a sua saúde, planejamentos e planos de vida do trabalhador, que passa a viver exclusivamente para o trabalho”.
Thiago Reis é graduando em Direito pelo Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), organizador de projetos de pesquisa e extensão, bem como eventos acadêmicos, voltados às áreas do Direito Internacional e do Trabalho. É, também, membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do UNI-RN.
“Vi a chamada para a inscrição de artigos no site da instituição dois dias antes de encerrar o prazo, aí aproveitei esse trabalho, que eu já havia apresentado no Conic (Congresso de Iniciação Científica do UNI-RN) e o inscrevi”, conta o jovem estudante, que participou, e ainda participa, de uma série de eventos acadêmicos na instituição.
A banca de avaliação foi composta pelos professores Gustavo Gauthier (Facultad de Derecho CLAEH, Uruguay), Márcio Túlio Viana (pós-doutor pela Università degli Studi di Roma "La Sapienza" e professor da UFMG e PUC MG) e Maria Cecília Máximo Teodoro (pós-doutora em Direito do Trabalho pela Universidad de Castilla-La Mancha, Espanha, com bolsa de pesquisa CAPES, professora de Direito do Trabalho do Programa de Pós-graduação em Direito da PUC Minas e coordenadora do congresso).
Parabéns, Thiago! Você é um orgulho para nós!
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")