Alunos de Administração participam de aula prática no circo Grock
07.11.2007
Motivação, divulgação e envolvimento com a empresa. Esses são alguns dos aspectos que os alunos do 1º ao 3º anos do curso de Administração vislumbraram nesta quinta-feira, 08, durante uma aula prática num espetáculo de circo. A trupe escolhida foi o Circo Grock, que levantou lona no largo de Mirassol e apresentou um espetáculo voltado para os alunos da FARN.
De acordo com a coordenadora do curso, Catarina Souza, é a primeira vez que os alunos fazem uma aula que enfatiza esse tipo de empreendimento. “Os alunos ainda têm uma imagem do circo de um negócio falido e queremos mudar isso”, ressalta Catarina. Outro aspecto interessante da aula é a interdisciplinaridade. Os aprendizados adquiridos sob a lona serão estudados posteriormente em sala de aula, nas disciplinas Teoria Geral da Administração; Administração de Vendas; Gestão da Qualidade; Gestão Financeira; Pesquisa Mercadológica e Administração da Produção.
O evento foi dividido em duas partes: na primeira, os artistas encenaram o espetáculo, sempre com a participação dos alunos; na segunda, mostraram o circo enquanto empresa, com os artistas retirando a maquiagem, o figurino e expondo os bastidores da arte circense. “Vamos apresentar todo o funcionamento do Grock, desde o contato com o público até as ferramentas de marketing utilizadas para aumentar a bilheteria e contribuir para o funcionamento da entidade”, explica Nil Moura, diretor artístico do circo, que faz parte da Escola Potiguar das Artes do Circo (EPAC), entidade da qual Nil é presidente. Para o diretor, adaptar o espetáculo para os universitários é um momento enriquecedor. “Esses espetáculos nos ajudam a aprofundar o conhecimento, além da troca de experiências, que é sempre um momento especial”, enaltece.
Ao longo da noite, os alunos perceberam que a junção da arte, profissionalismo e, por vezes, família tem tudo para dar certo. “Não concordo quando dizem que o circo é um negócio falido. O modelo de administração do circo hoje é copiado por grandes empresas”, finaliza Nil, que em cena representa o Palhaço Espaguete.
Confira as fotos.
Fonte: Comunicação FARN