Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Propostas de consultoria de marketing com foco no comportamento do consumidor serão apresentadas na próxima segunda-feira, dia 27, por alunos do curso de Administração, à representantes da OutGo, empresa de tecnologia em eventos, especializada em desenvolver aplicativo e site personalizados do produto, com inovações no controle de ingressos, listas, promoters etc.
No último dia 20, os alunos realizaram um diagnóstico da empresa e, a partir desse diagnóstico, farão propostas que serão avaliadas pelos sócios e pela analista de marketing de empresa. A OutGo foi ganhadora de editais de empreendedorismo do Sebrae, SebraeTec, Inovativa Brasil 2016, foi incubada pelo IFRN e figurou no ranking das 100 melhores startups para se investir no mercado local, atualmente.
Já o trabalho dos alunos, orientado pela professora Milena Duarte, do curso de Administração do UNI-RN, tem como finalidade aliar teoria e prática, a partir de profissionais que possam contribuir, por meio de suas experiências de mercado, ao promover a imersão dos alunos dentro dos seus processos de trabalho.
No último dia 13, a professora Milena Duarte coordenou uma atividade “sala de aula invertida” com os alunos do 3º ano do curso de Administração, na disciplina de comportamento do consumidor, que teve como objetivo o conhecimento e a aplicação de técnicas de merchandising. A aula ocorreu no UNI-STORE.
A dinâmica contou com 5 grupos de alunos, os quais foram avaliados pela gerente de Marketing da 98 FM, Dayanny Cortêz, que elegeu os três melhores grupos. A avaliação teve como base: categorização dos produtos, layout, nível de visualização do produto de acordo com a faixa etária do consumidor e os aspectos gerais de disponibilização.
O Laboratório de Práticas Comerciais UNI-STORE, localizado no Centro de Convivência do UNI-RN, é um espaço bem estruturado, onde o aluno pode praticar simulações em vários segmentos de mercado varejista para diagnóstico, planejamento, pesquisas, layout, sinalização, planograma, segmentação, entre outros, para esse tipo de negócio.
O espaço foi desenvolvido com o propósito de servir como ferramenta de apoio no processo de ensino-aprendizagem para as disciplinas dos cursos de graduação e de pós-graduação na área de gestão comercial; proporcionar aos alunos a vivência prática quanto à aplicação de ferramentas de planejamento e controle de atividades de marketing, finanças, produção, logística, recursos humanos de gestão operacional e facilitar a apreensão dos alunos quanto à aplicação técnicas gerenciais, modelos de negócio, sistemas informatizados, equipamentos e ambientação de espaços físicos de lojas.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")