Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Alunos do 8º período do curso de Arquitetura e Urbanismo desenvolveram atividades nesta sexta-feira, na praia da Pipa, no município de Tibau do Sul, litoral sul do Estado.
A atividade prática de leitura do território para a elaboração de propostas arquitetônicas e urbanísticas em áreas ambientalmente frágeis tem por objetivo analisar os elementos morfológicos que compõem a área de intervenção do projeto arquitetônico-urbanístico e o seu entorno, com ênfase nas condicionantes físicas, sociais e legais da região.
Além disso, objetiva, também, verificar as potencialidades do imobiliário-turístico da região, sobretudo da indústria hoteleira; identificar os impactos ambientais, a partir das transformações do uso e ocupação do solo da praia da Pipa e de Tibau do Sul, bem como coletar dados primários e secundários direcionados para as atividades de prática projetual em áreas de fragilidade ambiental.
A atividade foi coordenada pelos docentes Huda Andrade Silva de Lima e Sandra Albino Ribeiro, e integra a disciplina: Atelier de Arquitetura e Urbanismo: Projetos Complexos e Infraestrutura Urbana.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")