Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Alunos do 4º ano do curso de Direito do UNI-RN tiveram mais uma atividade inerente ao desempenho de suas atribuições como futuros profissionais. Nesta terça-feira (1º), eles participaram de aulas ministradas pelo professor Bruno Padilha sobre Técnicas de Mediação e Arbitragem, no Núcleo de Prática Jurídica Djalma Marinho. Nestas quarta (2) e quinta-feiras (3) as aulas-palestras terão continuidade.
"Trata-se de um projeto de extensão, sob a orientação do NPJ, de extrema importância para o aluno de Direito para que ele se familiarize com os elementos do exercício da profissão que escolheram", explica o professor.
Direito é no UNI-RN! Vestibular terças e quintas
No Direito, a mediação tem por objetivo a aproximação das partes em busca de um ponto comum, viabilizando um acordo. Já a arbitragem é o meio de solução de controvérsias em que as partes escolhem um terceiro, denominado árbitro, sem função jurisdicional, para dirimir o conflito.
O NPJ
O Núcleo de Prática Jurídica Djalma Marinho (NPJ), sob a coordenação do professor Rocco Gomes, corresponde a uma atividade contínua do curso de Direito, na qual alunos a partir do 7º período iniciam estágio curricular obrigatório. Trata-se do desenvolvimento de uma disciplina (Prática Jurídica) que possui quatro semestres letivos de realização, totalizando, hoje, 315 horas de estágio supervisionado, no qual o discente acumula experiência prático-profissional para ingressar no mercado de trabalho da área jurídica.
No Núcleo, são desenvolvidas atividades práticas, reais ou simuladas, nas áreas de Direito Civil, Notarial, Penal e Administrativo, sendo um laboratório imprescindível para a formação do aluno do curso de Direito do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN).
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")