Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Alunos do 5º período do curso de Educação Física - Bacharelado do UNI-RN participam nesta quinta-feira (20) de aula prática na Arena do projeto Experimentando Diferenças, no Natal Shopping, a partir das 19h. O objetivo de evento é proporcionar aos alunos a vivência, na prática, das modalidades desportivas que fazem parte do programa das Paraolimpíadas Rio 2016. “Ao experimentar cada modalidade paraolímpica, o aluno terá adquirido conhecimento sobre as suas especificidades e as diferentes deficiências”, informa a coordenadora do curso de Educação Física do UNI-RN, Vera Lúcia Brüch.
No domingo (23), alunos do 5º período do curso de bacharelado e de licenciatura participam de uma clínica de atletismo para cegos. O evento terá a presença do campeão Lucas Padro, velocista paraolímpico brasileiro, especialista nas provas dos 100, 200 e 400 metros rasos, que virá acompanhado de um de seus guias. Na terça-feira, dia 25, os estudantes do 5º período da licenciatura participarão de uma clínica de Futebol de 5, realizada pelos atletas da Seleção Brasileira, contando com a participação de Ricardinho, tido como o Pelé do futebol de cegos.
“Serão duas semanas de atividades intensas e os nossos alunos terão uma oportunidade única e muito rica de vivenciar na prática o conteúdo assimilado em sala de aula e adquirir novos conhecimentos, que serão muito úteis na vida profissional deles”, ressalta Vera Lúcia Brüch
Experimentando Diferenças
O projeto “Experimentando diferenças” tem por objetivo levar à população conhecimentos sobre a rotina de atletas paraolímpicos. A iniciativa, que chegou a Natal nessa segunda-feira (18) e permanece até o final do mês, já passou por outras capitais brasileiras e terá encerramento na capital potiguar.
Foi desenvolvido com objetivo de levar ao maior número de pessoas conhecimento sobre a rotina de atletas paraolímpicos, os desafios e os exemplos de superações, além de divulgar as regras e os esportes dos Jogos Paraolímpicos de 2016. Para isso, foi desenvolvido um palco cenográfico de 180 metros quadrados, construído especialmente para o evento. No espaço, o público irá vivenciar emoções semelhantes àquelas sentidas pelos atletas nos esportes: futebol com olhos vendados e bola sonora, bocha, corrida e basquete em cadeira de rodas. Um grupo de monitores auxiliará as pessoas na prática das atividades.
O Projeto traz a Natal nomes como o do bicampeão de bocha nas Paraolimpíadas de Londres, Dirceu Pinto, e do tricampeão mundial de paracanoagem, Fernando Fernandes. O bocha é um esporte disputado entre duas equipes e que consiste em lançar bochas (bolas) e situá-las o mais perto possível de um bolim (bola pequena), previamente lançado.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")