Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
No combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor das doenças: dengue, Zika e febre Chicungunya, somos todos responsáveis. Alunos da prática de estágio do curso de Fisioterapia do UNI-RN, levaram ao pé da letra essa recomendação, e na última sexta-feira (18), participaram da caminhada de combate ao Aedes aegypti, em toda a extensão da avenida Itapetinga, Zona Norte de Natal.
A ação foi realizada, conjuntamente, entre as equipes das unidades de saúde do bairro, do Centro de Controle de Zoonoses, Centro Comunitário, Grupo de Idosos, Guarda Municipal, Polícia Militar e de escolas públicas e particulares.
A caminhada teve por objetivo alertar a comunidade sobre os riscos de proliferação do mosquito e o papel de cada cidadão no combate a ele.
“Contextualizar a prática do estágio com temas atuais em discussão significa dotar o aluno de uma compreensão maior do processo saúde-doença. E ser fisioterapeuta é, antes de tudo, ser um profissional de saúde e estar apto a atuar em qualquer nível de atenção”, destacou o professor Ângelo Augusto, responsável pela prática de estágio dos alunos de Fisioterapia na Atenção Básica.
Atualmente, a luta contra o Aedes aegypti é uma preocupação nacional, tendo em vista que o mosquito é o vetor de doenças de grande impacto na saúde das populações no país. O próprio UNI-RN integra o Comitê Estadual das Ações Relativas ao Pacto da Educação Contra o Zika Vírus no Rio Grande do Norte.
No UNI-RN o curso de Fisioterapia está sob a coordenação do professor Robson Alves da Silva, fisioterapeuta e mestre em Fisioterapia pela UFRN.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")