Alunos do SuperAção são convocados para Paralimpíadas Escolares 2018 - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Alunos do SuperAção são convocados para Paralimpíadas Escolares 2018

Notícias

Alunos do SuperAção são convocados para Paralimpíadas Escolares 2018
31.08.2018

Praticar esportes gera benefícios na vida de quem faz. Além do ganho físico, a prática esportiva é uma forma de interação social, de ultrapassar limites, e consequentemente, melhora da autoestima e integração da pessoa com deficiência na sociedade. Observando isso, o projeto SuperAção tem desenvolvido diferentes atividades que tem garantido medalhas e vagas em grandes competições esportivas ao seus alunos.

No início deste mês, os alunos participaram da 7ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos e do 6º Jogos Abertos Paradesportivos do Rio Grande do Norte, conquistando um total de 19 medalhas na modalidade da natação. Esta última competição, resultou na convocação oficial de três atletas (Ana Beatriz Andrade, Gabriel Souza e Paulo Roberto Severo), para compor a delegação que representará o Rio Grande do Norte nas Paralimpíadas Escolares 2018, que acontece de 18 a 24 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo.

Além dos atletas convocados, a coordenadora do SuperAção, professora Marília Rodrigues também foi convocada para técnica da seleção de natação do RN. Para Marília, é um momento importante para o projeto, ainda mais por ser a terceira vez, pois desde que o projeto iniciou a equipe conseguiu vagas em várias competições para representar o UNI-RN e o nosso Estado.

“Os esforços são tremendos e se não fosse a dedicação das famílias e de toda a comunidade acadêmica envolvida, não alcançaríamos todas essas conquistas. Estar mais um ano participando do evento nacional mais importante de paradesporto escolar significa melhora de vida desses atletas, fortalecimento da sua autoestima, afirmação da sua identidade enquanto ser humano, capaz de se superar assim como para o projeto, que tem a missão de transformar vidas através do esporte e formar campeões no esporte e na vida”.

Marilia ainda agradece a professora Anna Graciele, que conduz os treinos dos atletas e ao UNI-RN pela oportunidade de fazer acontecer o projeto.



VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções