Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Os alunos de Enfermagem do UNI-RN, Luiza de Araújo Macêdo e Luís da Silva, publicaram o artigo titulado de “Consequências e implicações da doença coronavírus (Covid-19) na gravidez e recém-nascidos: uma revisão sistemática abrangente e meta-análise” na revista da Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia.
A pesquisa, que teve como objetivo esclarecer as características clínicas da Covid-19 e analisar a morbimortalidade materno-fetal em pacientes grávidas, contou também com a autoria do professor de Enfermagem do UNI-RN, doutor Kleyton Medeiros e de colaboradores da pós-graduação em Ciências da Saúde da UFRN.
Na análise, foram observadas 10 047 mulheres grávidas com Covid-19. Os sintomas mais comuns foram febre, tosse, dor no peito, dispneia e fadiga. Além disso, a pesquisa demostrou que a maioria dos recém-nascidos nasceram prematuros e por via cesariana; pois apresentavam sofrimento fetal e baixo peso ao nascer.
Entre os resultados obtidos, foi possível concluir que não havia evidência forte de Covid-19 na placenta, no leite materno, no cordão umbilical e no líquido amniótico.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")