Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Os caminhos da mediação e arbitragem na justiça do Rio Grande do Norte foi o tema debatido na noite dessa terça-feira (18) na mesa-redonda “Os caminhos da mediação e arbitragem no RN - perspectivas e desafios”. O evento foi realizado no auditório central do UNI-RN e contou com a participação do advogado e presidente do tribunal arbitral Marcelo Henrique Marinho Cavalcanti, da gerente da UNICAT e parceira no SUS Mediado Sylvia Patrícia Dantas Pereira, tendo como mediador do debate o professor do curso de Direito do UNI-RN Matusalém Jobson Bezerra Dantas.
Professor de Direito Processual Civil no curso de Direito do UNI-RN e servidor da Justiça Federal, Matusalém Dantas disse não ter dúvida que a mediação e arbitragem serão os métodos consensuais futuros de resolução de conflito na esfera da Justiça.
Organizado por alunos do curso de Direito do UNI-RN, o evento constitui-se num ciclo de palestras que visa apresentar uma abordagem prática da mediação e arbitragem no campo jurídico no estado do Rio Grande do Norte.
A discussão tem por objetivo compreender os caminhos da mediação e da arbitragem no Rio Grande do Norte, percebendo qual é o papel de cada um para promover a transformação da cultura de litigio e garantir o acesso à justiça.
Participaram ainda do evento a vice-reitora Ângela Guerra (representando o reitor Daladier Pessoa Cunha Lima), a pró-reitora Acadêmica Fátima Cristina Menezes e o coordenador-adjunto do curso de Direito Alan Barros.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")