Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
A sondagem é o estudo feito nos terrenos por meio de perfurações, possibilitando conhecer as características geológicas, nível freático, entre outras situações. E na manhã dessa terça-feira (14), os alunos de três turmas do curso de Engenharia Civil e uma turma de Arquitetura e Urbanismo puderam ver de perto o funcionamento de um maquinário, antes só estudado com bases teóricas em sala de aula.
O engenheiro civil Rogério Pinho, da construtora Gepê Engenharia, disponibilizou o equipamento de sondagem, além de explicar os detalhes durante o procedimento, realizado no terreno atrás da piscina olímpica da instituição
Para Anne Cavalcante, estudante do 5° período de Engenharia Civil, aulas práticas como a vivenciada hoje agregam mais conhecimentos. “É sempre bom ver como a gente pode usar os aprendizados vistos em sala de aula e como vamos aplicá-los no futuro, quando estivermos no mercado de trabalho”, completa.
Essa atividade está inserida na disciplina de Geologia, comum aos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, cada um com seu enfoque necessário e ministrada pelo professor Wenner Farkatt.
Durante o experimento da sondagem os cursos estavam integrados, e o aluno do 3° período de Arquitetura e Urbanismo, Lucas Santo Netto, destacou a importância da interdisciplinaridade por o arquiteto está sempre envolvido com questões da construção civil. “Esse tipo de aula é muito importante para a nossa formação, principalmente quando envolve essa matéria, que trata da construção civil, ou seja, um conhecimento mais aprofundado, embora seja em uma área que não é 100% nossa”, afirma.
O curso de Engenharia Civil do UNI-RN é coordenado pelo professor Fábio Pereira, saiba mais AQUI. E o curso de Arquitetura e Urbanismo é coordenado pela professora Camila Furukava, saiba mais AQUI.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")