Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Bem Viver, projeto multidisciplinar realizado nas Clínicas Integradas do UNI-RN, acompanha idosos acima de 60 anos, na manhã desta quarta-feira (6) abordou no encontro semanal: “como manter a saúde do intestino: o segundo Cérebro”. As orientações foram conduzidas pela Nutricionista das Clínicas, Tássia Lopes. O projeto reúne seus integrantes uma vez na semana, sempre às quartas-feiras, das 8h às 10h, na Sala de Grupo das Clínicas Integradas.
Segundo especialistas da área nutricional e bioquímica, o intestino produz noventa por cento da serotonina, substância responsável pela sensação de bem-estar. Por isso, consideram o intestino o “segundo cérebro”. Relacionado diretamente com a qualidade, como sentimentos de alegria ou desenvolvimento da inteligência emocional começam no intestino.
Além disso, os participantes puderam atualizar a vacina da hepatipe e realizar testes de glicemia. As atividades físicas foram conduzidas pelo Educador Físico Emerson Dutra.
Bem Viver
O programa envolve profissionais especializados em fisioterapia, enfermagem, nutrição, educação física, psicologia e serviço social. O projeto de extensão é uma forma de atuação prática dos alunos do UNI-RN sob a supervisão dos professores.
Os participantes do projeto podem aproveitar outros serviços das clínicas como os laboratórios de informática, fisioterapia, nutrição e psicologia. Os integrantes participam de aulas lúdicas e atividades fora da instituição, desde que haja facilidade de locomoção para deles, como os passeios e caminhadas ecológicas no Parque das Dunas, orla de Ponta Negra e a bordo do Barco-Escola no rio Potengi, entre outros.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")