Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Resta apenas um dia para a abertura do IX Encontro de Anatomia do UNI-RN. Mas antes de iniciar mais uma edição deste evento tão importante para a instituição, alunos, professores e coordenadores fizeram questão de agradecer àqueles que tanto contribuem para a formação dos profissionais da área da Saúde.
A já tradicional "Bênção ao Cadáver" foi realizada na manhã desta quarta-feira, no Laboratório de Anatomia do UNI-RN, e reuniu dezenas de pessoas. Entre elas o professor André Davim, coordenador do Encontro de Anatomia, o padre Bianor Lima e os professores da Universidade de São Paulo (USP) Romero Tori e Richard Halti.
Clique aqui e confira as imagens
O padre Bianor comandou a cerimônia, que durou cerca de uma hora e foi marcada por orações, leituras bíblicas e reflexões sobre ciência e religião.
"Essas pessoas são fundamentais às nossas profissões e merecem todo o nosso respeito. É do estudo dos seus corpos e do conhecimento adquirido por meio deles que tiramos o nosso sustento e mantemos nossas famílias. Os cadáveres são como irmãos para a gente", disse Richard Halti.
Oração ao Cadáver Desconhecido
Ao curvar-te com a lâmina rija de teu bisturi sobre o cadáver desconhecido, lembra-te que este corpo nasceu do amor de duas almas; cresceu embalado pela fé e esperança daquela que em seu seio o agasalhou, sorriu e sonhou os mesmos sonhos das crianças e dos jovens; por certo amou e foi amado e sentiu saudades dos outros que por ele tivesse derramado uma lágrima sequer, sem que tivesse uma só prece. Seu nome só Deus o sabe; mas o destino inexorável deu-lhe o poder e a grandeza de servir a humanidade que por ele passou indiferente. (Karl Rokitansky, 1976)
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")