Centro Universitário UNI-RN lamenta morte de Miguel Josino - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Centro Universitário UNI-RN lamenta morte de Miguel Josino

Notícias

Centro Universitário UNI-RN lamenta morte de Miguel Josino
19.05.2014

O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) lamenta profundamente a morte precoce do professor Miguel Josino e se solidariza com seus familiares e amigos neste momento de dor, estendendo a todos os nossos sentimentos de pêsames e condolências. Que Deus, em sua infinita misericórdia, possa confortar a família enlutada.

O procurador-geral do Rio Grande do Norte, Miguel Josino Neto, professor de Direito do UNI-RN, teve a morte cerebral constatada nesta segunda-feira (19). A informação foi confirmada pela equipe médica do Hospital do Coração, onde ele estava internado desde o domingo (18), quando caiu da varanda do apartamento onde morava, no bairro Candelária, zona Sul de Natal. Miguel Josino tinha 48 anos.

O boletim médico divulgado pelo Hospital do Coração no início da tarde relata que "a equipe, apesar de toda assistência dedicada ao paciente, constatou dano cerebral irreversível".

O acidente aconteceu na tarde de domingo, durante um churrasco que Josino oferecia a amigos e familiares. O jurista foi socorrido ao Hospital do Coração, onde foi constatado traumatismo craniano e medular. O primeiro boletim médico divulgado, ainda na noite de domingo, já informava que o quadro era considerado "muito grave".

História

Miguel Josino Neto tinha 48 anos. Ele formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 1987. Aprovado em 1º lugar no concurso público para provimento do cargo de Procurador do Estado do Rio Grande do Norte em 1993, o jurista era especialista em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC), professor de Direito Constitucional e Civil do UNI-RN e de Direito Constitucional da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn), além de ter exercido a função de professor da UFRN.

No UNI-RN, Josino ministrou aulas entre 2000 e 2006. Ele era casado, deixa dois filhos e três enteadas, além de um neto.

 


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções