Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O cinema tem o poder de promover a reflexão sobre temas relevantes da contemporaneidade. Dessa forma, pode contribuir para a formação acadêmica, crítica, cultural e cidadã de seu público consumidor. De olho na potencialidade da linguagem cinematográfica, o professor do curso de Direito do UNI-RN Patrick Terrematte criou a oficina "Cine-Debate: Sociedade e Contemporaneidade", em parceria com o grupo de extensão "Filosofia, Direito e Sociedade".
O projeto consiste na exibição de filmes que irão promover debates interdisciplinares sobre as respectivas temática. Nesta quinta-feira (14) será a vez de "Tiros em Columbine", abordando desarmamento e violência. No Brasil, 21 cidades estão no ranking das 50 mais violentas do mundo.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE
O documentário investiga a fascinação dos americanos pelas armas de fogo. Michael Moore, diretor e narrador, questiona a origem dessa cultura bélica e busca respostas visitando pequenas cidades dos Estados Unidos, onde a maior parte dos moradores guarda uma arma em casa. Entre essas cidades está Littleton, no Colorado, onde fica o colégio Columbine. Lá os adolescentes Dylan Klebold e Eric Harris pegaram as armas dos pais e mataram 14 estudantes e um professor no refeitório.
"A proposta do Cine-debate é, a cada semana, exibir um filme e promover um debate interdisciplinar sobre temas pertinentes ao nosso tempo e sociedade. Como resultado das discussões, ao final do semestre, cada participante irá produzir um artigo crítico-reflexivo a partir dos temas e filmes trabalhados", informa o professor Patrick.
O Cine-debate é um projeto de extensão organizado pelo grupo de pesquisa Filosofia, Direito e Sociedade, do UNI-RN. A participação gera certificado de 4h por sessão. As sessões ocorrem sempre nas quintas-feiras, das 16h às 18h30, no auditório A do Bloco Terra III.
Para participar o aluno deve fazer sua inscrição no endereço eventos.unirn.edu.br.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")