Clínicas Integradas do UNI-RN reiniciam projeto Bem Viver - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Clínicas Integradas do UNI-RN reiniciam projeto Bem Viver

Notícias

Clínicas Integradas do UNI-RN reiniciam projeto Bem Viver
12.02.2014

Eles têm acima de 60 anos e uma disposição de causar inveja a muitos. Integram o Projeto Bem Viver, desenvolvido há quatro anos pelas Clínicas Integradas do UNI-RN. O projeto é multidisciplinar – envolve vários profissionais – e é voltado para o público idoso. Passado o período de recesso, o programa recomeçou nesta quarta-feira, dia 12.

O casal Therezinha e Luciano Coelho participa do projeto há três anos. Ela, 75 anos, diz que integrar o grupo melhorou a convivência social do casal. “Ele era muito tímido”, revela. O marido, 77, professor aposentado, justifica-se: “ Em sala de aula eu dominava , mas fora dela eu me sentia inibido”. A verdade é que integrar o grupo trouxe “mais alegria e disposição ao casal”, segundo revela a própria Therezinha.

O projeto Bem Viver reúne seus integrantes uma vez na semana, sempre às quartas-feiras, das 8h às 10h, na Sala de Grupo das Clínicas Integradas, sob a coordenação da psicóloga e professora do UNI-RN, Acácia Brito, e acompanhamento da médica Romeica Cunha, diretora das Clínicas Integradas.

A diretora explica que outras áreas das Clínicas se estendem aos participantes do projeto, como os laboratórios de informática, fisioterapia, nutrição e psicologia. “Também promovemos aulas lúdicas e atividades fora da instituição, desde que haja facilidade de locomoção para eles”, detalha Romeica Cunha, referindo-se aos passeios e caminhadas ecológicas no Parque das Dunas, orla de Ponta Negra e a bordo do Barco-Escola no rio Potengi, entre outros.

O Bem Viver, de extensão multidisciplinar, tem encerramento previsto para o dia 19 de novembro. “É praticamente um ano inteiro de momentos importantes na vida deles”,  ressalta Acácia Brito.

O programa envolve profissionais especializados em fisioterapia, enfermagem, nutrição, educação física, psicologia e serviço social. “O projeto de extensão é uma forma de atuação prática dos alunos do UNI-RN sob a supervisão dos professores”, enfatiza Acácia.

As inscrições, para quem desejar participar, continuam abertas, até que se atinja o  limite de 25 participantes. É cobrada uma taxa semestral de R$ 50,00.

 Clique aqui para galeria de fotos


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções